plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VAI PASSAR?

174 toneladas de uva-passa contaminadas são apreendidas

Após fiscalização, Mapa apreende mais de 174 toneladas de uva-passa impróprias para o consumo, que seriam distribuídas no Brasil

Imagem ilustrativa da notícia 174 toneladas de uva-passa contaminadas são apreendidas camera Lotes foram devolvidos | Reprodução / Unsplash

No Brasil, durante o Natal, as pessoas lembram que a uva-passa é um produto certo na ceia. Se vai na farofa, no arroz ou em outro prato não importa, ela tem que estar presente. Mas, pode ser que o abastecimento seja afetado neste final de ano.

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), identificou e interceptou 174,5 toneladas de uva-passa que estavam improprias para o consumo. Os produtos já estavam prontos para serem distribuídos pelo Brasil.

Até mesmo o tipo de contaminação já foi identificado e divulgado pelo Ministério da Agricultura, indicando o uso inadequado.

CONTEÚDO RELACIONADO

De acordo com o Mapa, as uvas-passas estavam contaminadas por ocratoxina A, que é uma substância produzidas por fungos. Ainda segundo o ministério, a quantidade corresponde a 6,72% do que foi importado pelo Brasil em 2023.

“O nível de conformidade das uvas-passas importadas para o Brasil é bem maior que a quantidade apreendida, o que demonstra que nossas equipes estão sempre atentas para assegurar que apenas produtos de qualidade cheguem na mesa do consumidor brasileiro, principalmente, nesta época de festas de fim de ano”, declarou o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal, Hugo Caruso.

Quer mais notícias sobre o Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

O lotes foram levados para unidades do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional durante a entrada no país. Ao ser constatada a contaminação, o Mapa notificou os países de origem dos produtos e eles foram devolvidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias