NOTÍCIAS

Guarda de Nazaré realiza reunião com voluntários para o Círio 2019 neste domingo

Sexta-Feira, 03/05/2019, 16:20:14

Tamanho da fonte: A- A+
Guardas paroquiais estarão reunidos e vão traçar ações em torno da festa de Nazaré. (Foto: Ney Marcondes / Diário do Pará)

O Círio de Nazaré 2019 já terá sua primeira reunião neste domingo (5), pelo menos para os quase dois mil guardas paroquiais, que atuam na procissão de forma voluntária, como guardas de apoio.

O encontro entre eles servirá apenas para avaliar o serviço executado no ano passado e planejar as atividades em torno dos guardas ao longo das duas maiores procissões: a Trasladação e o Círio de Nazaré.

Além disso, os guardas paroquiais terão uma presença feminina: desde 2017, elas também atuam como guardas no Círio no setor denominado frente de corda.

"A reunião é um agradecimento pelo trabalho feito por eles (Guardas de Apoio) no Círio do ano passado e ao mesmo tempo passar orientações para a programação deste ano, onde será entregue uma ficha de inscrição a estes guardas. Nossa expectativa é de 200 guardas representando aproximadamente 100 paróquias da capital, do interior  e de outros estados", diz o diretor de procissão da Guarda de Nazaré, Álvaro Couto. 

A reunião será realizada na Casa de Plácido e terá início a partir das 8h da manhã.

(Diego Beckman/DOL)

Faça seu comentário. Clique aqui!

1 Comentários

  • 541133 - CRISTÃO - ENGRAÇADO... ELA PRECISA DE GUARDA!!!!

MAIS NOTICIAS

PATROCÍNIO

Escola Superior da Amazônia iTransito Celpa Guamá - Tratamento de Resíduos Parque Shopping Banco da Amazônia Claro Alubar