NOTÍCIAS

Mosqueiro celebra Nossa Senhora do Ó neste domingo

Domingo, 09/12/2018, 07:36:30

Tamanho da fonte: A- A+
(Foto: Rogério Uchoa/Arquivo)

Devotos de Mosqueiro, distrito de Belém, participam, neste domingo, das celebrações do Círio de Nossa Senhora do Ó. A partir das 7h, uma missa solene marcará o início da procissão do Círio, com saída da Capela Sagrado Coração de Jesus em direção à Igreja Matriz. 

Veja as imagens da procissão

A expectativa da coordenação do evento é de que cerca de 20 mil pessoas acompanhem a romaria de sete quilômetros, sob o tema “Com Maria, conquistando almas para Cristo” e o lema “150 anos de graças”, em alusão aos 150 anos da Igreja Matriz do distrito, celebrado em outubro.

“A paróquia foi fundada em 1868 pelo bispo Dom Macedo Costa em uma área onde existia uma irmandade de Nossa Senhora do Ó. E fazemos essa relação com o Círio, para lembrar a data. E também para comemorar os 150 anos de Círio, mesmo sem saber a data oficial que ele começou. Fizemos essa relação”, conta Fernando Fernandes Feitosa, coordenador do Círio.

Ele tem vontade de organizar a memória do evento de forma mais consistente, mas lamenta a falta de apoio governamental. A romaria tem carros, corda, promesseiros e muita devoção à Nossa Senhora. A festividade ocorrerá na praça central de Mosqueiro, com atividades culturais e barracas de comidas típicas.

(Diário do Pará)

Seja o primeiro a comentar. Clique aqui!

Sem Comentários

MAIS NOTICIAS

AGRADECIMENTO

Guarda de Nazaré se reúne para festa de fim de ano

Sexta-Feira, 14/12/2018, 17h27

CÍRIO 2019

Diretoria da Festa de Nazaré toma posse nesta quinta (6)

Quarta-Feira, 05/12/2018, 16h53

CÍRIO 2018

Devotos da Virgem de Nazaré participam da Romaria da Festa

Domingo, 28/10/2018, 13h10

PATROCÍNIO

Escola Superior da Amazônia iTransito Celpa Guamá - Tratamento de Resíduos Parque Shopping Banco da Amazônia Claro Alubar