NOTÍCIAS

Almoço do Círio de Nazaré deste ano está mais caro

Sexta-Feira, 05/10/2018, 12:07:09

Tamanho da fonte: A- A+
(Foto: Reprodução)

É oficial: Círio de Nazaré deste ano deixou tudo mais caro. As informações são do último levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), divulgado nesta sexta-feira (5).

Leia também:

Começamos pelo mais importante com o tradicional almoço. A inflação mais alta impactou diretamente no pato, na maniva e no tucupi. Esses três itens, considerados os principais na mesa do paraense, sofreram reajustes expressivos em relação ao Círio do ano passado.

As pesquisas semanais avaliaram a trajetória dos preços em Feiras Livres e nos Supermercados da Grande Belém.

Leia também:

De acordo com o Dieese, existe uma pequena expectativa para a redução e normalização nos preços desses produtos, pelo menos até os próximos dias que antecedem o Círio de Nazaré.

SERVIÇOS

Os serviços oferecidos também sofreram reajustes consideráveis nos últimos 12 meses. Romeiros e turistas vão ter que lidar com um aumento nas despesas do transporte e da hospedagem.

Leia também:

O transporte aéreo sofreu reajuste bem acima da inflação, estimado em torno de 4%. Enquanto que o transporte rodoviário interestadual teve alta de 10%. O transporte marítimo está mais caro, mas seu reajuste não foi divulgado. Até agora, a exceção é o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, que não sofreu alterações.

Enquanto isso, a hospedagem na capital paraense começou a oferecer pacotes de três diárias bem mais caros do que no ano passado, com o reajuste beirando os 10%.

(DOL)

Seja o primeiro a comentar. Clique aqui!

Sem Comentários

PATROCÍNIO

Escola Superior da Amazônia iTransito Celpa Guamá - Tratamento de Resíduos Parque Shopping Banco da Amazônia Claro Alubar