NOTÍCIAS

Romeiros de Castanhal se preparam para caminhada até a Basílica de Nazaré

Quinta-Feira, 04/10/2018, 16:42:14

Tamanho da fonte: A- A+
Romeiros caminham mais de 70 quilômetros em uma prova de amor e fé a Virgem de Nazaré. (Foto: Reprodução / Facebook)

Uma das homenagens mais tradicionais do Círio de Nazaré não ocorre na procissão tradicional do segundo domingo de outubro, mas sim em Castanhal, nordeste paraense, onde milhares de pessoas caminham até a Basílica Santuário, em Belém, em um trajeto de mais de 70 quilômetros.

 

Para este ano, o grupo tradicional que realiza a caminhada entre Castanhal e a capital paraense na semana do Círio está com preparativos finais e quase tudo pronto para a próxima quarta-feira (10), quando o grupo deixa a cidade modelo.

“Já estamos nos últimos ajustes e agora é esperar para a próxima semana onde vamos nos encontrar e caminhar com fé até Belém”, explicou o professor Nazareno Abraçado, coordenador da caminhada.

A previsão é de que o número de romeiros seja maior que o ano passado, segundo a organização. “A nossa expectativa é de que o número seja maior do que em 2017, pois várias pessoas vão entrando no nosso grupo de romeiros”.

A caminhada é considerada tradição e é realizada há mais de 40 anos.

(Diego Beckman/DOL)

Seja o primeiro a comentar. Clique aqui!

Sem Comentários

MAIS NOTICIAS

PATROCÍNIO

Escola Superior da Amazônia iTransito Celpa Guamá - Tratamento de Resíduos Parque Shopping Banco da Amazônia Claro Alubar