NOTÍCIAS

Exposição sobre o Círio de Nazaré será lançada hoje em Belém

Terça-Feira, 02/10/2018, 14:41:32

Tamanho da fonte: A- A+
Exposição sobre o Círio será aberta hoje, com noite de autógrafos do livro sobre a Guarda de Nazaré. (Foto: Soraya Montanheiro / Divulgação)

O Círio de Nazaré se aproxima e nesta terça-feira (2), uma exposição sobre a maior festa religiosa do país será apresentada ao público paraense.

O trabalho já foi apresentado em cidades como Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), onde as duas cidades já acompanharam o trabalho da fotógrafa Soraya Montanheiro, que lançou este ano o livro Guarda, o Círio de Nazaré.

“A exposição está pronta. Chegamos são 45 fotografias em um papel especial e uma intensidade no colorido das fotos. É um lugar especial onde saiu o primeiro Círio há mais de 200 anos”, destacou Soraya.

O trabalho foi feito ao lado do curador da exposição, Juan Esteves e para Soraya, o trabalho em apresentar o Círio de Nazaré é uma homenagem.

“O trabalho documental foi feito diferente. Sai de Belém, ultrapassa o Pará e vai para outras regiões por onde passa a imagem peregrina. Nada mais justo de ser o local de exposição em um local onde saiu o primeiro Círio e claro, isso é uma homenagem a Guarda de Nazaré”.

O público paraense poderá levar o livro para casa, pois a autora irá realizar uma noite de autógrafos no lançamento da exposição, que será na Capela Oratório do Palácio Lauro Sodré.

(Diego Beckman/DOL)

Seja o primeiro a comentar. Clique aqui!

Sem Comentários

PATROCÍNIO

Escola Superior da Amazônia iTransito Celpa Guamá - Tratamento de Resíduos Parque Shopping Banco da Amazônia Claro Alubar