NOTÍCIAS

Praça Santuário passa por obras para o Círio 2018

Quarta-Feira, 04/07/2018, 20:22:52

Tamanho da fonte: A- A+
(Foto: Tássia Barros/Agência Belém)

A Praça Santuário, em frente a Basílica de Nazaré, foi isolada nesta quarta-feira (4) para dar início às obras de manutenção do espaço.

O isolamento foi necessário por medidas de segurança e para que a obra tenha maior agilidade e possa ser concluída em 30 dias.

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, autorizou, no mês de abril, em acordo com a Diretoria da Festa de Nazaré, a execução dos serviços no local para o Círio 2018.

A obra é executada pela empresa Planos Construtora, selecionada por meio de processo licitatório, com gerenciamento e fiscalização realizados pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).

As equipes vão atuar em várias frentes no interior da praça e depois passarão para a área externa. “Os serviços começaram pelo piso de mármore, com a remoção das peças quebradas e substituição por novas, assim se elimina os pontos danificados que estavam acumulando água e representavam risco para os frequentadores”, explica o diretor de Obras Civis da Seurb, Reinaldo Leite. 

Ao todo serão trocadas mais de 400 peças do piso de mármore, espalhadas em cerca de 50 pontos no interior da praça, totalizando 74 metros quadrados de piso reformado. Na área externa, em volta da praça, serão mais 80 metros quadrados de calçamento a ser recomposto, principalmente, nas áreas no entorno das arvores, deformadas por conta do crescimento das raízes.

Para a vendedora Lourdes Flexa, que tira o sustento da família, da venda de água mineral e de artigos religiosos em frente à praça e a Basílica de Nazaré, a reforma traz benefícios para todos. “A reforma é boa para quem frequenta a praça e para nós vendedores também, porque ela fica mais bonita e atrai mais público, o que aumenta as vendas”, afirma a comerciante.

Outra frente de serviço também iniciada hoje foi a remoção da pintura antiga das grades para aplicação de nova pintura. Todo o gradil no entorno da praça e no interior dela será revitalizado. Os bancos receberão reparos e pintura. As lixeiras serão reposicionadas com base de concreto. 

O setor de iluminação pública da Seurb também fará reposição de luminárias e reparos na iluminação da praça.

(Com informações da Agência Belém)

Faça seu comentário. Clique aqui!

1 Comentários

  • 512070 - Messias - A Praça Santuário,foi construida,para as pessoas caminharem,sentarem nos bancos para conversarem,levarem crianças para brincarem,e nunca para marmanjos andarem feitos loucos em skates,podendo causar acidentes com pessoas que estão na praça,será que os pais desses jovens,não os educam mostrando valores e que esta Praça,não foi construida para esse fim,que procurem um local que a PMB,tenha construido para esse fim,por sinal é proibido andar de skate nessa praça,ou os marmanjos,não sabem LER,ou estão acima de tudo e de todos.Pais,eduquem seus filhos a respeitarem e conservarem alguma coisa que é bem cuidada em nossa capital.Que procurem locais apropriado para a pratica desse esporte.O piso da praça,não é para uso de skates e sim para as pessoas andarem.Sejem educados,assim poderão ter uma Belém melhor ,para seus pais,seus conhecidos e quem sabe seus filhos.

MAIS NOTICIAS

TÁ CHEGANDO

Já está em Belém a corda do Círio 2018

Quinta-Feira, 20/09/2018, 13h20

PATROCÍNIO

Escola Superior da Amazônia Celpa Parque Shopping