NOTÍCIAS

20 mil fiéis devem celebrar o dia de Nossa Senhora do Ó

Domingo, 10/12/2017, 08:58:36

Tamanho da fonte: A- A+
Devotos de Mosqueiro homenageiam a santa neste domingo, durante o 149º Círio do distrito. (Foto: Marcos Santos/Diário do Pará)

Neste domingo (10), será realizado o 149º Círio de Nossa Senhora do Ó, em Mosqueiro, Distrito de Belém. A expectativa da organização do evento é reunir cerca de 20 mil fiéis pelas ruas da bucólica.

A procissão iniciará às 8h, após missa celebrada pelo bispo auxiliar Dom Antônio Assis, na Capela do Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Chapéu Virado. Em seguida, os devotos seguirão pelas principais avenidas da ilha, passando pelas ruas 16 de Novembro, Lauro Sodré, Siqueira Mendes, Pedreira até chegar na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó, na Vila. A previsão de chegada é 11h30.

“O Círio em Mosqueiro representa uma forma de festejar a união entre os devotos de Nossa Senhora do Ó, pois ela é a padroeira do povo de Mosqueiro. É também uma forma de divulgar nossa ilha e atrair outras pessoas para cá”, comenta Fernando Feitosa, coordenador do Círio.

A devoção por Nossa Senhora do Ó começou em 1868, com a criação da Paróquia pelo então bispo de Santa Maria do Grão Pará, Dom Antônio de Macedo Costa. A imagem representa o aspecto físico de uma mulher gestante, lembrando a Virgem Maria ainda grávida de Jesus.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

Seja o primeiro a comentar. Clique aqui!

Sem Comentários

PATROCÍNIO

Escola Superior da Amazônia iTransito Celpa Guamá - Tratamento de Resíduos Parque Shopping Banco da Amazônia Claro Alubar