NOTÍCIAS

Romaria fluvial reuniu dezenas de embarcações em Bragança

Sábado, 11/11/2017, 16:32:29

Tamanho da fonte: A- A+
(Foto: José Clemente Schwartz)

Dezenas de embarcações participaram da romaria fluvial neste sábado (11), que antecede o Círio de Bragança, no nordeste paraense. Os barcos vindos da comunidade ribeirinha do Camutá chegaram no trapiche municipal do município por volta das 14h30. O evento contou com o apoio da Marinha do Brasil. 

(Foto: José Clemente Schwartz)

“Este ano fizemos o cortejo com ainda mais segurança, graças à orientação de integrantes da Marinha do Brasil, que prestaram total apoio ao evento. Como sempre, contamos com a participação de muitos fiéis, tanto dos que foram ao cortejo como dos milhares que vieram à orla do rio Caeté celebrar a chegada da procissão fluvial”, disse o padre Gerenaldo Messias, vigário geral da Diocese de Bragança. 

Em seguida, ele conduziu a imagem da santa, em romaria, até o Palácio Episcopal, na Praça da Catedral. Às 19h, será celebrada a missa campal. Logo em seguida, às 20 horas, começará a trasladação, quando a berlinda será conduzida até a Igreja de São Bendito, de onde sairá o Círio, na manhã de domingo (12).

(DOL com informações de José Clemente Schwartz)

Seja o primeiro a comentar. Clique aqui!

Sem Comentários

MAIS NOTICIAS

TÁ CHEGANDO

Já está em Belém a corda do Círio 2018

Quinta-Feira, 20/09/2018, 13h20

PATROCÍNIO

Escola Superior da Amazônia Celpa Parque Shopping