NOTÍCIAS

Marabá celebra Nossa Senhora de Nazaré

Domingo, 15/10/2017, 08:25:56

Tamanho da fonte: A- A+
(Foto: Jéssika Ribeiro)

O 37º Círio de Marabá iniciou cedo, na manhã deste domingo (15), em mais uma manifestação de fé da comunidade católica marabaense. A procissão iniciou com a missa campal realizada na Praça Duque de Caixas e contou com o Padre Reginaldo Manzotti.

O bispo da diocese de Marabá, Dom Vital Corbellini, se emocionou ao falar do Círio de Nazaré. “Não tem explicações porque é o Natal dos paraenses e nós louvamos a Deus pela presença de Maria, queremos caminhar com Jesus, Deus abençoe este povo e que tenhamos mais um Círio de Marabá, marcante com muito amor e alegria”, declarou o bispo Dom Vital.

A previsão é de que a procissão do Círio de Nazaré em Marabá termine antes do meio dia deste domingo (15). Foto: Jéssika Ribeiro

A informação foi repassada pela guarda de Nazaré que conduz a berlinda. O principal motivo é por conta da mudança da corda. Ela foi tecida em sisal e adquirida em Conceição do Coité, na Bahia, com 400 metros de comprimento, 80 metros a mais que a antiga, que estava em uso desde 2013.Segundo Vagner Lopes guarda de Maria há 17 anos, a velocidade atual da procissão deve resultar na chegada da berlinda ao santuário da Folha 16 antes do meio dia.

Procissão já passou pela área conhecida como Bambuzal. Foto: Jéssika Ribeiro

“Estamos somente fazendo uma adaptação porque este ano a corda está bem maior, de 400 metros”, contou. “Muda-se os hábitos e os costumes, antes era de um tamanho e temos que adaptar com a velocidade e a quantidade de romeiros que com certeza aumentou esse ano”, conta.

(Jéssika Ribeiro/Marabá)

Seja o primeiro a comentar. Clique aqui!

Sem Comentários

MAIS NOTICIAS

HISTÓRIA

Sinos da Basílica Santuário de Nazaré completam 88 anos

Sábado, 16/06/2018, 07h48

PRIMEIROS SOCORROS

Guarda de Nazaré realiza curso preparatório para o Círio 2018

Terça-Feira, 12/06/2018, 14h59

PATROCÍNIO

Refrigerantes Okey Banco da Amazônia Celpa Unama
Amaral Costa Claro Poly Perfil UNIMED Belém

APOIO

Refrigerantes Okey