NOTÍCIAS

Cruz Vermelha e Defesa Civil com inscrições abertas. Saiba como para ser voluntário

Segunda-Feira, 11/09/2017, 15:57:13

Tamanho da fonte: A- A+
Maior Festa Religiosa do país conta com vários órgãos de segurança. (Foto: Reprodução / Facebook)

O Círio de Nazaré reúne dois milhões de pessoas, nas ruas de Belém, no segundo domingo de outubro e para tranquilizar os romeiros, dois importantes órgãos são fundamentais para ajudar os romeiros.

 

A Cruz Vermelha e a Defesa Civil atuam no auxílio dos pagadores de promessa e fiéis que apenas acompanham o Círio para ver a passagem da berlinda, com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré.

No auxílio aos romeiros que acompanharam a procissão na corda e acabam passando mal e voluntários da Cruz Vermelha entram em ação, ao longo do trajeto do Círio.

(Foto: Mauro Ângelo / Arquivo)

 

“Este ano teremos 15 postos na Trasladação e 21 no Círio para atender a demanda dos fiéis, que na maioria dos casos passam mal e desmaiam, seja por conta de má alimentação ou pouca ingestão de água”, diz Carlos Moraes, um dos representantes da Cruz Vermelha.

Para Carlos, as inscrições estão na média e ainda dá tempo de se inscrever. “Já estamos com 2.600 inscritos, mas quem quiser pode fazer sua inscrição até o dia 30 de setembro apresentando cópia de RG, CPF, ser maior de 18 anos e pagar uma taxa de R$ 30, que dá direito a colete, alimentação e seguro”.

Outro órgão importante na realização do Círio é a Defesa Civil, que auxilia os romeiros ao longo do trajeto da procissão. As inscrições para atuar no órgão já estão abertas e vão até o dia 28 deste mês. No ato da inscrição, o candidato precisa apresentar RG, ser maior de 18 anos e estar apto a atividades físicas.

(Foto: João Gomes / Ag. Belém)

 

Para quem é enfermeiro deve apresentar a carteirinha do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (COREN-PA), na sede do órgão, que fica na Travessa Campos Sales, entre 15 de Novembro e Boulevard Castilhos França, no Comércio.

(Diego Beckman/DOL) 

Seja o primeiro a comentar. Clique aqui!

Sem Comentários

MAIS NOTICIAS

CÍRIO 2017

Festa da Chiquita é motivo de discussão na Câmara de Belém

Terça-Feira, 19/09/2017, 14h28

CÍRIO DE NAZARÉ

Governo do Pará proíbe queima de fogos na Praça e revolta estivadores

Quinta-Feira, 14/09/2017, 19h50

PATROCÍNIO

Refrigerantes Okey Banco da Amazônia Celpa Unama
Amaral Costa Claro Poly Perfil UNIMED Belém