NOTÍCIAS

Campanha para o Círio é lançada pelo Banco da Amazônia

Sábado, 09/09/2017, 11:52:57

Tamanho da fonte: A- A+
O arcebispo Dom Alberto Taveira e o presidente do banco, Marivaldo Melo, apresentaram a campanha (Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará)

Fé na coragem, no talento e nas pessoas”. Esse é o tema deste ano para a campanha que o Banco da Amazônia faz anualmente, a fim de arrecadar donativos para a Cruz Vermelha e a Casa de Plácido, entidades atendem a milhares de romeiros, devotos e turistas que visitam Belém por ocasião do Círio de Nazaré. A campanha foi apresentada ontem à imprensa, com a presença do arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, e do presidente do Banco, Marivaldo Melo.

As ações da campanha iniciaram no último dia 30. O ponto alto será dentro do Círio, nos dias 7 e 8 de outubro, com as homenagens do Banco da Amazônia na trasladação e na procissão principal do segundo domingo do mês, que este ano terá shows do padre Antonio Maria e do grupo Ama, na sede da instituição.

APOIO

Este ano, o Banco da Amazônia está financiando R$ 3 milhões em patrocínios para o Círio de Nazaré, que é patrimônio cultural e imaterial da humanidade, em 2017 chega à edição de número 225. “Nós entendemos que este é um evento de toda a Amazônia e um dos mais importantes do Brasil e do mundo, mas que não é apenas religioso, mas também cultural e com um braço forte de turismo que fomenta a economia do Estado e da região, e o Banco da Amazônia fica feliz em poder participar mais um ano do Círio”, afirmou Marivaldo.

Todas as peças da campanha terão a frase “Maria, estrela da evangelização”, e serão prioritariamente de valorização do trabalho artesanal, com elementos bordados e de costura aparente. “Achei um trabalho muito bonito, estamos felizes por essa parceria e relembro uma frase que eu disse há sete anos, quando cheguei a Belém, de que ninguém resiste ao Círio de Nazaré, e espero que não resistir ao Círio signifique também, a cada ano, mais empresas como esta fortalecendo a festa da Rainha da Amazônia, na qual trabalhamos durante o ano inteiro”, declarou Dom Alberto.

Diretor comercial do DIÁRIO, Nilton Lobato participou do encontro e viu uma campanha além do marketing. “É uma campanha que fortalece um evento que ultrapassou todas as fronteiras e hoje movimenta uma estrutura muito grande em seu entorno”.
AÇÕES

PEREGRINAÇÃO: Iniciou em Castanhal, no dia 4 de setembro, com o traslado da imagem de Nossa Senhora até a agência do Banco no município. Será a primeira de 23 peregrinações pela instituição na Grande Belém, incluindo a matriz, em 5 de outubro.

EXPOSIÇÃO: Peças do acervo oficial do Círio estarão na exposição que o Banco da Amazônia realiza de 26 de setembro a 3 de novembro, com o tema “Círio e Nazaré de Belém do Pará: Patrimônio Cultural da Humanidade”.

JANTAR DO CÍRIO: O Banco da Amazônia realiza todo ano um jantar de adesão para arrecadar fundos para as obras sociais da Arquidiocese de Belém. O evento beneficente acontece em 4 de outubro com show do cantor Félix Robatto, e os ingressos estão disponíveis na sede do Bando da Amazônia, na avenida Presidente Vargas.

COLETA DE DONATIVOS:Alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, higiene pessoal, e materiais de primeiros socorros, estes últimos para a Cruz Vermelha, já podem ser entregues em todas as agências do Banco da Amazônia na Grande Belém e também na sede da instituição, na avenida Presidente Vargas, em Belém, até o dia 3 de outubro.

(Cléo Soares/Diário do Pará)

Seja o primeiro a comentar. Clique aqui!

Sem Comentários

MAIS NOTICIAS

CONFIRA

Círio 2018 já tem tema definido e novo coordenador da festa

Segunda-Feira, 23/10/2017, 17h20

CÍRIO

Marabá celebra Nossa Senhora de Nazaré

Domingo, 15/10/2017, 08h25

ROMARIAS

Linhas de ônibus terão alteração no final de semana

Sexta-Feira, 13/10/2017, 22h16

PATROCÍNIO

Refrigerantes Okey Banco da Amazônia Celpa Unama
Amaral Costa Claro Poly Perfil UNIMED Belém

APOIO

Refrigerantes Okey