NOTÍCIAS

Imagem original ficará mais perto dos fiéis

Segunda-Feira, 22/05/2017, 13:28:22

Tamanho da fonte: A- A+
Imagem achada pelo caboclo Plácido ficará mais perto dos devotos de Nossa Senhora de Nazaré, no fim desta semana. (Foto: Diego Beckman / DOL)

Dentro da programação do aniversário de elevação da Basílica para Santuário de Nazaré, um dos momentos mais especiais deste período é a descida da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré do altar-mor, o glória.

O evento será na próxima sexta-feira (26), após a celebração eucarística na Basílica às 18h. Na ocasião será apresentado o cartaz oficial do Círio 2017.

A imagem foi achada pelo caboclo Plácido José de Souza, no ano de 1700 em um igarapé onde hoje fica a Basílica de Nazaré e ela possui 38,5 cm e esculpida em madeira.

Antigamente, a imagem original descia do glória apenas na véspera do Círio, mas a parti de 2007, a programação ocorre também no mês de maio, por conta do aniversário de elevação da Basílica.

 

Os fiéis podem ficar mais perto da imagem original da Padroeira dos Paraenes até o dia 31, quando ela retornará ao glória e irá ficar até o segundo sábado de outubro.

(DOL)

Faça seu comentário. Clique aqui!

3 Comentários

  • 464739 - Sou Católica, os incomodados que se convertam - AO PRINCIPE E CRITÃO:
    Seus irmãos mais instruídos na fé sentiriam vergonha de ler o que vocês dizem, contra nós católicos e contra Maria. O irônico de tudo isso é que, enquanto você vai para lá agredindo a Mãe de Jesus e diminuindo o papel dela no cristianismo, um número enorme de evangélicos, fala dela, hoje, com maior carinho começa a compreender a devoção dos católicos por ela. Você pegou o bonde atrasado e na hora errada e deve ter ouvido os pastores errados, porque, entres os evangélicos, tanto como entre nós católicos, Maria é vista como primeira cristã, e a figura mais expressiva da evangelização depois de Jesus.
    Eles sabem da presença firme e fiel de Maria ao lado do Filho Divino.
    Evangélico hoje, meu caro, é alguém que pautou sua vida pelos evangelhos e, por ser um bom evangélico, não é preciso agredir nem os católicos nem a Mãe de Jesus.

    Você e muito mais antimariano do que cristão ou evangélico. Seu negócio é agredir Maria e os católicos. Nem os bons evangélicos querem gente como você no meio deles.

  • 464553 - CRISTÃO - VERDADE! VEJA QUANTA ILUSÃO! COMO UM SISTEMA PODE MENTIR TANTO E AS PESSOAS ACREDITAM!

  • 464527 - PRINCIPE - EITA... TEM ORIGINAL, TEM SUB-ORIGINAL, TEM VICE -ORIGINAL...TEM.... MAS O MATERIAL É O MESMO!

MAIS NOTICIAS

CONFIRA

Círio 2018 já tem tema definido e novo coordenador da festa

Segunda-Feira, 23/10/2017, 17h20

CÍRIO

Marabá celebra Nossa Senhora de Nazaré

Domingo, 15/10/2017, 08h25

ROMARIAS

Linhas de ônibus terão alteração no final de semana

Sexta-Feira, 13/10/2017, 22h16

PATROCÍNIO

Refrigerantes Okey Banco da Amazônia Celpa Unama
Amaral Costa Claro Poly Perfil UNIMED Belém

APOIO

Refrigerantes Okey