NOTÍCIAS

Romaria Fluvial chega ao fim no tempo previsto

Sábado, 12/10/2013, 11:17:07

Tamanho da fonte: A- A+

Milhares de pessoas recebem a imagem de Nossa Senhora de Nazaré na Escadinha do Cais do Porto, em Belém, após o fim da Romaria Fluvial. Emocionados, os devotos realizaram queima de fogos e um cordão de música e oração para saudar a mãe dos paraenses.

Fotos: Breno Freitas/Internauta

A corveta que transportava a imagem atracou no trapiche por volta das 11h, no horário previsto pela direção da festa. A Santa foi conduzida por Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém. “Nossa Senhora é a matriz da nossa região e abençoa a todos os paraenses, da terra e das águas”, afirmou.

Maranhense, da cidade de Imperatriz, Ana Lúcia se emocionou com a chegada de Nossa Senhora. “É a segunda vez que venho ao Círio, pagando uma promessa feita pela minha mãe. Ela já morreu, mas ainda me orgulho de vir ver a Maria, que é a mãe de todos nós”, contou.

Quando a corveta da Marinha aportou e a Imagem Peregrina desceu da embarcação, os devotos homenagearam Maria com fortes aplausos, queima de fogos e até uma chuva de pétalas de rosas, despejada por um helicóptero. A imagem agora segue para a terceira procissão do Círio 2013, a Moto Romaria.

(DOL com informações da Rádio Clube)

Seja o primeiro a comentar. Clique aqui!

Sem Comentários

Envie um cartão do Círio para um amigo

CLIQUE AQUI

MAIS NOTICIAS

RISCOS

Europa e Ásia não estão controlando HIV

Quinta-Feira, 27/11/2014, 12h41

CÍRIO DO DISTRITO

Carreata em Icoaraci inicia programação

Segunda-Feira, 17/11/2014, 04h10

TRADIÇÃO E FÉ

Bragança ficou lotada para o Círio de Nazaré

Segunda-Feira, 17/11/2014, 04h02

AMANHÃ

Devotos de Bragança celebram padroeira

Sábado, 15/11/2014, 11h10

PATROCÍNIO