Sábado, 12/10/2013, 11:17:07
Milhares de pessoas recebem a imagem de Nossa Senhora de Nazaré na Escadinha do Cais do Porto, em Belém, após o fim da Romaria Fluvial. Emocionados, os devotos realizaram queima de fogos e um cordão de música e oração para saudar a mãe dos paraenses.
Fotos: Breno Freitas/Internauta
A corveta que transportava a imagem atracou no trapiche por volta das 11h, no horário previsto pela direção da festa. A Santa foi conduzida por Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém. “Nossa Senhora é a matriz da nossa região e abençoa a todos os paraenses, da terra e das águas”, afirmou.
Maranhense, da cidade de Imperatriz, Ana Lúcia se emocionou com a chegada de Nossa Senhora. “É a segunda vez que venho ao Círio, pagando uma promessa feita pela minha mãe. Ela já morreu, mas ainda me orgulho de vir ver a Maria, que é a mãe de todos nós”, contou.
Quando a corveta da Marinha aportou e a Imagem Peregrina desceu da embarcação, os devotos homenagearam Maria com fortes aplausos, queima de fogos e até uma chuva de pétalas de rosas, despejada por um helicóptero. A imagem agora segue para a terceira procissão do Círio 2013, a Moto Romaria.
(DOL com informações da Rádio Clube)
RELIGIÃO
Sexta-Feira, 06/04/2018, 09h03